Galeria de Fotos

.

 

PRÁTICAS ACADÊMICAS NO INDI – 05 de agosto de 2018 – CONSTELAÇÃO FAMILIAR 

 

.

Aula Magna da Pós-graduação Sistêmica Fenomenológica Familiar – Homenagem aos 20 anos de Jakob Schneider no Brasil. Presenças: Ex-ministro da Saúde – José Saraiva, Danilo Amado das Práticas Integrativa do SUS e Professora Dra. Patrícia Almeida Andrade – UNB.
11 de junho de 2018, Brasília/DF.

Palestra na Vara da Infância e da Juventude com o casal Schneider  da Alemanha, no dia 11 de junho de 2018.

PRÁTICAS ACADÊMICAS NA UNB – CEILÂNDIA

È sempre gratificante o trabalho na UNB Ceilândia. Ontem trabalhamos relacionamento com os pais e com os irmãos foram 3 constelações voltadas para: “Aceitar os Pais como DOADORES do DOM DA VIDA – Bert Hellinger do livro: “A Simetria oculta do Amor” – Aceitar os pais significa: ”Reconheço tudo o que eles me deram, Foi muito e foi suficiente. O de que eu mais precisar, ganharei por mim mesmo ou de outros, de modo que agora vou deixá-los em paz”. Significa ainda: ”Recebo o que ganhei e, se deixo meus pais, continuo possuindo-os e eles a mim.”

Aceitar os pais é realmente um processo interior.

Os pais são a nossa conexão com a fonte da Vida, com algo além das falhas que porventura tenham. Ligados a eles, encontramos essa fonte mais profunda, que encerra muitas surpresas e mistérios.  Aceitar os pais não quer dizer negar as coisas negativas, mas permitir a nós mesmos tocar as profundezas de seus corações, lá onde sofrem mais amargamente ao ver os filhos às voltas com o mesmo padrão em que estiveram enredados. Quando as pessoas conseguem atingir as profundezas do coração dos pais, estão mudadas e mudam também os pais.

8º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM CHRISTINE ESSEN (ÁUSTRIA) DE 08 A 12 DE MARÇO DE 2018, EM BRASÍLIA/DF.

 

VIVÊNCIA EM CONSTELAÇÃO FAMILIAR NA UFBA PELA INCLUSÃO NA PNPIC

Vivência em Constelação Familiar na UFBA pela inclusão das Constelações na Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares – PNPIC. Miriam Coelho Braga, dia 15 de dezembro de 2017, em Salvador – Bahia, realizou palestra para a comunidade acadêmica sobre os princípios da Sistêmica Fenomenológica Familiar de Bert Hellinger e seus colaboradores. Apresentou o histórico e os pensadores da teoria e sua aplicabilidade na área da educação, justiça, saude, organização, terapia familiar, casal, contextos de violência, gestão de pessoas, consultoria, coaching e outros. A organização pelas professoras da UFBA: Dra Braga Suzana Braga de Souza – ICS UFBA e Dra Diana Brasil Pedral Sampaio SMURB – UFBA – PIC – UFBA, Dra Anamélia Lins e Silva e Franco – IHAC – UFBA. Para efeito demonstração a consteladora e coordenadora técnica da Pós-graduação Sistêmica Familiar, com certificação pelo Escola Superior de Ciências da Saude – ESCS/FEPECS/SES/GDF, Miriam Coelho Braga, realizou atendimento a uma senhora da comunidade. Nas fotos o registro e a confiança que o projeto de extensão na UFBA contará com o apoio dos consteladores baianos presentes e outros para expansão no âmbito acadêmico na UFBA. Foi plantada a semente cujos inspiradores deste projeto deve-se a José Miguel e Vânia (NACOF) que desenvolvem há mais de 10 anos essa experiência na Universidade Federal de Goiás – UFGO no Hospital Universitário, pelo projeto de Extensão da Saude Coletiva. Em Brasília, os estudantes de Pós-graduação fazem suas Práticas Acadêmicas pelo projeto de Extensão na UnB – Ceilândia, contando com apoio e cooperação técnica da professora Priscila Almeida de Andrade.

 

7º MÓDULO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM INGALA ROBL (MÉXICO) DE 29 DE NOVEMBRO A 03 DE DEZEMBRO DE 2018, EM BRASÍLIA/DF.

Continuam as Práticas Acadêmicas na UnB (Ceilândia), na última terça-feira, dia 31 de outubro, fizemos 4 constelações.

Os alunos em pequenos grupos foram atendidos em constelações familiares pelas duplas: Waldelice Oliveira e Isabela Teixeira, Maria De Jesus Fialho e Idê Miranda, Jovani Freire e Edenir Andrade, Célia Ambrosia e a coordenadora do curso de Pós-graduação Miriam Coelho Braga e a professora da UnB Priscila Almeida Andrade.
As constelações estão expandindo para a comunidade. Os alunos sensibilizados com a percepção dos benefícios e mudança de consciência, convidando e levando os pais, sogras, namorados, amigos e outros colegas da universidade.

6º MÓDULO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM O CASAL SCHNEIDER (ALEMANHA) DE 06 A 10 DE SETEMBRO DE 2018, EM BRASÍLIA/DF.

5º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM FRANZ RUPPERT (ALEMANHA) DE
28 DE JUNHO A 02 DE JULHO de 2017, EM BRASÍLIA/DF.

4º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM INGALA ROBL (MÉXICO) DE
15 A 19 DE MARÇO DE 2017, EM BRASÍLIA/DF.

3º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM MARIANNE FRANK (ALEMANHA) DE 12 A 16 DE NOVEMBRO DE 2016, EM BRASÍLIA/DF.

2º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM ANTON DE KROON (HOLANDA) DE 05 A 09 DE OUTUBRO DE 2016, EM BRASÍLIA/DF.

 

1º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA FAMILIAR COM  O CASAL SCHNEIDER (ALEMANHA) DE 27 A 31 DE JULHO DE 2016, EM BRASÍLIA/DF.

Encerramento do Módulo Schneider agradecendo, despedindo e confirmando o retorno do Jakob e Sieglinde Schneider em junho de 2018 para a 2ª Turma de Especialização

Vivência em Constelação Familiar na UFBA pela inclusão nas PNPIC

Vivência em Constelação Familiar na UFBA pela inclusão das Constelações na Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares – PNPIC. Miriam Coelho Braga, dia 15 deste, em Salvador – Bahia, realizou palestra para a comunidade acadêmica sobre os princípios da Sistêmica Fenomenológica Familiar de Bert Hellinger e seus colaboradores. Apresentou o histórico e os pensadores da teoria e sua aplicabilidade na área da educação, justiça, saude, organização, terapia familiar, casal, contextos de violência, gestão de pessoas, consultoria, coaching e outros. A organização pelas professoras da UFBA: Dra Braga Suzana Braga de Souza – ICS UFBA e Dra Diana Brasil Pedral Sampaio SMURB – UFBA – PIC – UFBA, Dra Anamélia Lins e Silva e Franco – IHAC – UFBA. Para efeito demonstração a consteladora e coordenadora técnica da Pós-graduação Sistêmica Familiar, com certificação pelo Escola Superior de Ciências da Saude – ESCS/FEPECS/SES/GDF, Miriam Coelho Braga, realizou atendimento a uma senhora da comunidade. Nas fotos o registro e a confiança que o projeto de extensão na UFBA contará com o apoio dos consteladores baianos presentes e outros para expansão no âmbito acadêmico na UFBA. Foi plantada a semente cujos inspiradores deste projeto deve-se a José Miguel e Vânia (NACOF) que desenvolvem há mais de 10 anos essa experiência na Universidade Federal de Goiás – UFGO no Hospital Universitário, pelo projeto de Extensão da Saude Coletiva. Em Brasília, os estudantes de Pós-graduação fazem suas Práticas Acadêmicas pelo projeto de Extensão na UnB – Ceilândia, contando com apoio e cooperação técnica da professora Priscila Almeida de Andrade.

 

4º Módulo: 23 a 26/08/2012 –  Docente Anton de Kroon – Holanda –  Sociólogo e Psicólogo – Trabalha e escreve para revista de Bert Helling Instituut Nederland

 

3º Módulo: 24 a 27/05/2012 –  Docentes Nacionais –Brasília – Julia Bucher – Doutora em Ciências Familiares e Sociológicas – Prof. Emérita da UnB e Prof. da Pós Graduação em Psicologia da Universidade Católica de Brasília –UCB – PhD Maria de Fátima Gondim – Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela UnB– Prof. da ESCS e PhD Oviromar Flores – Doutorado em Ciências da Saúde, Prof. do Dpto de Saúde Coletiva

Soc

 

2º Módulo: 03 a 06/05/2012 Docente Internacional Ingala Robl Greis – México

Socióloga com Mestrado em Terapia Familiar Sistêmica pelo Instituto Familiar em Estudios de laFamilia – ILEF – Diretora do Centro de ConstelaçõesFamiliares SOWELU, oferece assistência em clinica social e participa de diversos projetos sociais.

Princípios Sistêmicos – Teoria e Prática; Efeitos dos destino familiares;Terapia de Casal; Impactos da Constelações nos Contextos Socioculturais e Políticos.

 

1º Módulo – 29/03 a 01/04/2012- Docente Internacional – Érica Mimansa Farny– Alemanha.

 

MIRIAM COELHO BRAGA EM ATENDIMENTO INDIVIDUAL DE CONSTELAÇÃO 

 

 1° Workshop de Sistêmica Familiar Organizacional realizado em Brasilia – Maio de 2008 com a Docente Internacional Jane Peterson – EUA

 

 Oficina do GDF com a Docente alemã – Érica Mimansa Farny – 2005

 

         Workshop “A Simetria Oculta do Amor” Constelações Familiares em Brasília de 13 a 16 de Junho de 2002

                         * O Docente Internacional Jakob Schneider estará presente no 2º Módulo de 27 a 31 de Julho de 2016 em Brasília *

 

Palestra de Reginaldo Teixeira Coelho e Miriam Braga na Câmara dos Deputados em 2001, apresentando abordagem Sistêmica para o 1º treinamento Sul-Americano “Terapia Sistêmica Fenomenológica” de Bert Hellinger

 

Homenagem em memória de Esther Frankel que trouxe Bert Hellinger ao Brasil pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1998 para o workshop “A Simetria Oculta do Amor”

 

Sistêmica Consultoria

SHIN QL 08 - Cj 07 - Casa 05
Lago Norte - Brasília - DF
CEP - 71.520-275

Tel: (61) 3577-2697
Cel: (61) 9 9223-5685

Siga a Sistêmica

Translate »

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Envie este conteúdo para interessados

WhatsApp chat